Vestibular FGV 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Uma das instituições mais tradicionais brasileiras, a Fundação Getúlio Vargas foi fundada em dezembro de 1944 e tem sede na cidade do Rio de Janeiro. Inicialmente, o intuito era preparar e qualificar jovens para a administração pública e privada do Brasil. Devido a qualidade de ensino e por ser uma instituição tradicional e renomada, o vestibular FGV 2020 é um dos mais procurados.

Atualmente, a FGV conta com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. A fundação possui escolas, unidades, diretorias e mais de 90 centros de estudos e pesquisas. Está presente em vários lugares do país.

Muita gente já passou pela FGV. Para ter seu caminho dentro da fundação é preciso prestar o vestibular FGV 2020. Prossiga a leitura e veja como conseguir sua vaga!

Fundação Getúlio Vargas 2020

Vestibular FGV 2020

Quem opta por prestar o vestibular FGV 2020 está fazendo uma ótima escolha. A fundação oferece bastante benefícios aos seus alunos, como a disponibilidade de professores, apoio aos estudos, coordenação de estágios, parcerias internacionais, conteúdo didático, biblioteca, orientação pedagógica e muito mais.

No entanto, o primeiro passo para desfrutar disso tudo é o vestibular.

O vestibular FGV 2020 é dividido em duas etapas: a primeira fase com módulos objetivo e discursivo. A segunda fase é o Exame Oral.

A Fundação Getúlio Vargas possui instituições em três cidade, sendo a sede no Rio de Janeiro e em São Paulo e Brasília. No entanto, a primeira fase do vestibular poderá ser feito em outras cidades e estados:

  • São Paulo (SP),
  • Salvador (BA),
  • Londrina (PR),
  • Ribeirão Preto (SP),
  • Campo Grande (MS),
  • São José dos Campos (SP),
  • Goiânia (GO) e
  • Recife (PE).

Os classificados para prestar a segunda fase, o Exame Oral, precisarão se atentar as datas, já que essa última fase é agendada.

Existe a possibilidade de usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na primeira fase. Contudo, é preciso atentar-se as datas de inscrição dessa modalidade. Além disso, é necessário enviar a Carta de Motivação. Nesta carta os candidatos devem explicar o motivo pela qual desejam estudar nessa instituição. Esse material será usado como base no Exame Oral da segunda fase.

Inscrições

As inscrições para o vestibular FGV 2020 são feitas online através do endereço eletrônico https://vestibular.fgv.br/. Ao acessá-lo, será preciso selecionar a cidade e o curso.

Em seguida, basta selecionar a opção “Inscrever-se” e prosseguir seguindo as inscrições da própria página.
Inscrição FGV 2020

É importante estar alerta com as datas de inscrição, pagamento da taxa e aplicação da primeira fase. Inicialmente, quem pagar a taxa nas datas estipuladas pagará um valor em torno de R$ 75,00. No entanto, quem deixar para pagar do tempo “extra” fornecido pela FGV, pagará cerca de R$ 150,00.

Vagas e cursos

resultadoCada campus possui cursos e campos de estudo específicos.

Em São Paulo:

  • Administração de Empresas;
  • Administração Pública;
  • Direito;
  • Economia;
  • Relações internacionais

No Rio de Janeiro:

  • Administração;
  • Ciências Sociais;
  • Ciências de Dados;
  • Direito;
  • Economia;
  • Matemática Aplicada.

A quantidade de vagas disponíveis poderá variar de acordo com o curso procurado e a cidade. Também varia em outras modalidades, como pós-graduação, mestrado e doutorado.

Confira tamb´ém o vestibular em outras universidades de São Paulo:

Como consultar o gabarito?

O gabarito do vestibular FGV 2020 ficará disponível no mesmo site onde foi realizada a inscrição, o https://vestibular.fgv.br/. Ao acessá-lo, role a página até chegar ao quadro “Prepara-se para o vestibular”.

Clique na opção “Editais, Manuais e Provas”. Abrirá uma página com todos os materiais cujo conhecimento pode ser útil para estudo para a prova. Selecione a cidade, o curso e clique no arquivo desejado, ou seja, no gabarito referente a prova do vestibular FGV 2020.

Provas FGV 2020

Como consultar o resultado?

Os resultados do vestibular FGV 2020 podem ser consultados no site de processos seletivos FGV através do endereço eletrônico https://cacr.fgv.br/busca.

Ao acessar, basta procurar o curso pelo qual você prestou vestibular. Caso não encontre na lista, use a busca para refinar os resultados selecionando o local, o nível e a área. Dessa forma ficará mais fácil.

Curso FGV 2020

Quando encontrar o resultado do vestibular FGV 2020 pelo qual você prestou, clique em “Consultar Resultados”.

Resultado FGV 2020

Caso tenha sido classificado para a segunda fase, o Exame Oral, consulte o edital e fique atento aos prazos para não perder o seu exame e garantir sua vaga na FGV.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular FGV 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário