Vestibular CedeRJ 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Está planejando prestar o vestibular da CEDERJ neste ano de 2020? Pois confira este guia que nós preparamos especialmente para você com todas as informações que você precisa saber sobre o processo seletivo para não deixar a sua vaga escapar!

Sobre o CEDERJ

O Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) oferece cursos de graduação a distância semipresencial para todo o estado do Rio de Janeiro. Ele serve como meio de entrada para diversas universidades públicas que formam o chamado consórcio CEDERJ: UERJ, UENF, UNIRIO, UFRJ, UFF, UFRRJ e IFF.

Por mais que os cursos sejam ofertados a distância, o CEDERJ mantém o rigor e garante uma qualidade dos cursos a distância semelhante à dos cursos presenciais. O diploma que o estudante ganhe é o da respectiva universidade em que estudou.

As aulas da CEDERJ são semipresenciais, o que significa que os estudantes terão os diversos polos regionais — e a presença de uma tutora em cada um desses polos — à sua disposição. Algumas disciplinas, inclusive, exigem uma participação presencial mínima num dos polos.

CEDERJ

Inscrição vestibular CEDERJ 2020

O CEDERJ garante aos candidatos duas maneiras de ingressar em um dos cursos ofertados: através do vestibular da própria instituição, realizado duas vezes por ano — um em cada semestre —, e pelo desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para participar do processo seletivo, é preciso já ter concluído o ensino médio ou concluí-lo até o período de matrículas. Portanto, se você está no terceiro ano do ensino médio e já tem certeza que irá se formar, você já pode participar do processo seletivo e tentar conseguir uma vaga na instituição.

As datas de inscrição para o vestibular CEDERJ 2020 ainda não foram divulgadas. Porém, você pode levar em consideração as datas do vestibular do ano interior para se programar: para o vestibular do primeiro semestre de 2019, o período de inscrição foi de 24 de setembro a 31 de outubro do ano anterior, ou seja, de 2018; já par ao segundo semestre, o período de inscrição foi de 01 de abril a 09 de maio de 2019.

Você pode conferir o cronograma completo do processo seletivo em vigor em: http://cederj.edu.br/vestibular/cronograma-vestibular-cederj/.

Para realizar a inscrição para o vestibular CEDERJ 2020, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site http://www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/ e entre na área de inscrição;
  2. Preencha os locais indicados, com o CPF e os caracteres da imagem, e aperte em Enviar;
    Vestibular Cederj
  3. Responda ao questionário socioeconômico, atentando-se a todas as informações requisitadas;
  4. Imprima o seu comprovante de inscrição e o guia de pagamento da taxa de inscrição e pague antes do vencimento da mesma (você também pode solicitar isenção do pagamento, caso tenha renda per capita igual ou inferior a R$ 1.429,00. Para solicitar, acessehttp://www.provaecomprova.com/vestcederj/requerimento).

CURSOS DISPONÍVEIS E VAGAS

A relação de cursos e vagas para o vestibular CEDERJ 2020 ainda não foi divulgado. Entretanto, você pode conferir abaixo as informações a respeito das vagas ofertadas no processo seletivo do segundo semestre de 2019:

  • Administração (711 vagas)
  • Administração Pública (400 vagas)
  • Ciências Contábeis (240 vagas)
  • Engenharia da Produção (400 vagas)
  • Licenciatura em Ciências Biológicas (916 vagas)
  • Licenciatura em Física (375 vagas)
  • Licenciatura em Geografia (240 vagas)
  • Licenciatura em História (200 vagas)
  • Licenciatura em Letras (300 vagas)
  • Licenciatura em Matemática (830 vagas)
  • Licenciatura em Pedagogia (1.080 vagas)
  • Licenciatura em Química (338)
  • Licenciatura em Turismo (335)
  • Tecnologia em Sistemas de Computação (529)
  • Tecnologia em Gestão de Turismo (250)
  • Tecnologia em Segurança Pública (540)*

*Curso destinado a profissionais de Segurança Pública.

Confira também quais são as outras universidades disponíveis nessa região:

Aplicação das provas

A prova do vestibular CEDERJ é composta por 60 questões de múltipla escolha, compreendendo as áreas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além de exigir a escrita de uma redação.

A prova é iniciada às 9 horas da manhã, com os candidatos devendo chegar com uma hora de antecedência, e tem duração de 4 horas.

As datas de aplicação das provas do vestibular de 2020 da CEDERJ ainda não foram definidas. Entretanto, você pode usar as datas do vestibular 2019/01 e 2019/02 para ter noção de quando elas são aplicadas.

A prova de vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2019 foi realizada em 01 de dezembro de 2018. Já a prova para ingresso no segundo semestre de 2019 foi realizada em 08 de junho de 2019. Portanto, programe-se e não perca as datas.

Você pode conferir o cronograma completo do processo seletivo em vigor em http://cederj.edu.br/vestibular/cronograma-vestibular-cederj/.

Cederj Prova

Divulgação do Gabarito e do Resultado

O gabarito é geralmente divulgado na semana posterior a aplicação da prova, no site da CEDERJ. Já o resultado final é divulgado geralmente ao longo mês posterior à realização.

Por exemplo, para o vestibular do primeiro semestre de 2019, a prova do primeiro semestre foi realizada em 01 de dezembro de 2018 e os resultados foram divulgados em: 12 de dezembro de 2018 (nota da prova de multiplica escolha), 18 de dezembro de 2018 (nota da redação) e 15 de janeiro de 2019 (resultado final).

Já para a prova do segundo semestre de 2019, realizada em 08 de junho de 2019,os resultados foram divulgados em: 19 de junho de 2019 (nota da prova de multiplica escolha), 25 de junho de 2019 (nota da redação) e 01 de julho de 2019 (resultado final).

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular CedeRJ 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário