Vestibular PUC Campinas 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

A PUC Campinas é a Pontifícia Universidade Católica da cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Trata-se de uma das melhores instituições de ensino particulares do país e também uma das mais tradicionais.

Para ingressar na universidade, é preciso fazer a prova do vestibular, que acontece anualmente e costuma ser concorrida. Confira, a seguir, informações sobre o vestibular PUC Campinas 2020 e se prepare para o exame!

Como funciona o vestibular PUC Campinas 2020?

A PUC Campinas realizará dois vestibulares 2020, um para ingresso no primeiro semestre e outro no segundo. Para quem pretende entrar no começo do ano, a oferta de vagas é maior, portanto, a chance de ser aprovado aumenta.

As provas do vestibular PUC Campinas 2020 são divididas em duas: uma geral, que é aplicada a todos os candidatos. Ela possui valor máximo de 100 pontos e é composta por uma redação e 50 questões objetivas de múltipla escolha envolvendo conhecimentos gerais do ensino médio.

A segunda prova é a específica, mas somente alguns candidatos precisam realizá-la. É o caso de quem vai prestar vestibular para os cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo e Medicina.

O conteúdo da prova específica varia de acordo com o curso escolhido. Para o de Direito, por exemplo, são cobrados conhecimentos em língua portuguesa, literatura brasileira e história.

Para saber exatamente o que será exigido na prova específica, confira o edital do vestibular PUC Campinas 2020 e aproveite para estudar com antecedência, para garantir um bom resultado.

Inscrição Vestibular PUC Campinas 2020

A inscrição para o vestibular PUC Campinas 2020 é totalmente realizada online, no site oficial da instituição de ensino superior. Veja como realizá-la:

  1. Acesse https://wl.sis.puc-campinas.edu.br/websist/portal/estudenapuccampinas/manual-candidato-e-lista-convocacao.html;
  2. Clique na aba Inscreva-se;Inscrição Puc Campinas 2020
  3. Escolha um curso como primeira opção e outro para a segunda opção;
  4. Informe dados pessoais (número da carteira de identidade, CPF, entre outros);
    Cadastro Vestibular Campinas
  5. Especifique se precisa de condições especiais para realizar a prova;
  6. Clique em Próxima Etapa;
  7. Responda um questionário obrigatório;
  8. Clique em Próxima Etapa;
  9. Responda ao questionário de caracterização do candidato;
  10. Clique em Enviar Inscrição;
  11. Escolha a forma de pagamento da taxa de inscrição, se por boleto bancário, cartão de débito ou crédito.

Um detalhe importante: se optar pelo cartão de crédito, é essencial que ele tenha limite suficiente para cobrir o valor da inscrição. Além disso, não é possível parcelar a taxa.

Caso escolha o pagamento por boleto bancário, atente-se à data de vencimento. Se não quitar a taxa até o prazo estabelecido a inscrição não será considerada e o candidato não poderá realizar a prova.

Vagas Vestibular

vagas disponíveis vestibularO número de vagas do vestibular PUC Campinas 2020 varia de acordo com o processo seletivo. Para quem deseja ingressar na universidade no começo do ano, a oferta é maior. É possível se candidatar a vagas nos seguintes cursos:

Biológicas

  • Ciências biológicas;
  • Enfermagem;
  • Medicina;
  • Medicina veterinária;
  • Nutrição;
  • Odontologia.

Exatas

  • Engenharia civil;
  • Engenharia de computação;
  • Engenharia de software;
  • Engenharia elétrica;
  • Engenharia mecânica;
  • Engenharia química.

Humanas

  • Administração;
  • Arquitetura e urbanismo;
  • Artes visuais;
  • Direito;
  • Jornalismo;
  • Psicologia;
  • Publicidade e propaganda.

Confira também o vestibular em outras universidades de São Paulo:

Gabarito Vestibular PUC Campinas 2020

O gabarito do vestibular PUC Campinas 2020 é divulgado alguns dias depois da prova. A liberação ocorre diretamente no site oficial da universidade, no endereço https://www.puc-campinas.edu.br/vestibular-puc/.

Resultado Vestibular PUC Campinas 2020

O resultado do vestibular PUC Campinas 2020 é liberado no site oficial da instituição de ensino, no endereço https://www.puc-campinas.edu.br/vestibular-puc/. Geralmente, a lista é divulgada em novembro (para ingresso no primeiro semestre) e em julho (para ingresso no segundo semestre).

Caso o candidato não tenha sido aprovado na lista oficial, ainda há uma chance de conseguir entrar na PUC Campinas: é só se candidatar às vagas remanescentes, que são oferecidas quando as vagas não são preenchidas no período de matrícula normal.

Neste caso, para concorrer a uma vaga remanescente é preciso registrar o interesse nessa opção diretamente na página oficial do vestibular PUC Campinas 2020, no link https://wl.sis.puc-campinas.edu.br/websist/portal/estudenapuccampinas/manual-candidato-e-lista-convocacao.html#, especificamente na aba Vagas Remanescentes.

Vestibular PUC Campinas 2020 x ENEM

Se quiser aumentar a probabilidade de conseguir a tão sonhada vaga na PUC Campinas, o candidato pode utilizar sua nota no ENEM de 2019 para compor sua pontuação final, elevando-a um pouco mais. Para isso, no momento da inscrição no vestibular o candidato deve informar se deseja utilizar sua nota no ENEM.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular PUC Campinas 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário