Vestibular UEA 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

A UEA, Universidade Estadual do Amazonas, tem a missão de promover a educação e desenvolver o conhecimento científico. Está entre as instituições públicas mais cobiçadas e, para ingressar é necessário prestar e passar no vestibular UEA 2020.

São mais de 20 mil alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, são mais de 100 cursos ao todo. Na graduação, encontra-se cursos bacharelado, licenciatura ou tecnológicos. A instituição também possui cursos de mestrado e doutorado. A UEA é a maior universidade multicampi do Brasil, já que possui um grande número de unidades que integram a sua composição.

Veja os detalhes do vestibular UEA 2020, saiba como se inscrever, como funciona e como acompanhar os resultados:

Vestibular UEA 2020

Por ser uma instituição estadual, a UEA é bastante procurada pelos candidatos à uma vaga em instituições públicas estaduais. Contudo, diferente de outras universidades estaduais e privadas, a Universidade Estadual do Amazonas não usa a nota do Enem como método de classificação.

Existem poucas possibilidades para ingressar, sendo o vestibular da própria universidade ou através do SIS (Sistema Integrado Seriado).

O vestibular tradicional acontece como os outros. É necessário se inscrever, realizar a prova e aguardar os resultados. Já através do SIS, funciona como um vestibular seriado e cumulativo, que acontece durante os 3 anos do ensino médio.

No SIS, são 3 provas com 2 dias de aplicação cada. No primeiro dia a prova possui 84 questões de conhecimentos gerais, referentes ao ano que está no ensino médio. No segundo dia a prova é mais específica de acordo com o curso escolhido, sendo apenas 36 questões. Contudo, para cursos como música ou teatro o teste aplicado é outro.

As datas oficiais a respeito do vestibular UEA 2020 ainda não foram divulgadas. Espera-se que até agosto os candidatos já possam conferir a data do vestibular, que geralmente acontece em outubro e o do resultado que geralmente sai em novembro.

Universidade Estadual do Amazonas

Inscrição Vestibular UEA 2020

A inscrição para o vestibular UEA 2020 é feita totalmente online no site oficial da universidade.

  1. Basta acessar o http://www3.uea.edu.br/ e clicar na opção “Vestibular”;
    Inscrição UEA 2020 Vestibular
  2. Você será redirecionado para o site da Vunesp, instituição responsável pelas inscrições do vestibular UEA 2020. Lá você terá todas as informações que precisa, como o edital do processo seletivo, local da prova, datas etc;
    Inscrição UEA 2020
  3. Preencha o formulário de inscrição e pague a taxa para finalizar.

Cursos e vagas disponíveis

vagas disponíveis vestibularOs cursos são divididos entre os tecnológicos, licenciatura e bacharelado. A lista ofertada é bem grande e o número de vagas pode variar, mas ao todo, entre o vestibular tradicional ebó SIS ficam entre 4 e 5 mil.

Alguns cursos são:

  • Logística;
  • Jogos digitais;
  • Ciências biológicas;
  • Dança;
  • Licenciatura plena para professores indígenas do Alto Solimões;
  • Teatro;
  • Pedagogia;
  • Administração;
  • Enfermagem;
  • Direito;
  • Engenharia Eletrônica;
  • Medicina;
  • Odontologia;
  • Saúde coletiva.

Há ainda os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, que também possuem quantidade de vagas limitadas. Mas nesses categorias o ingresso é um pouco diferente.

São mais de 100 opções de cursos de pós-graduação lato sensu, 16 opções para mestrado e 6 para doutorado.

Confira também vagas em outras universidades localizadas no norte do Brasil. Basta clicar nos links abaixo:

Como consultar o resultado

O resultado final do vestibular UEA 2020 ficará disponível no site da instituição. Todas as datas são divulgadas com antecedência no edital do processo seletivo. Dessa forma, o candidato saberá exatamente quando o resultado sai.

  1. Para consultá-lo, basta acessar o site oficial da instituição no endereço eletrônico http://www1.uea.edu.br/;
  2.  Clique no botão "vestibular",Inscrição UEA 2020 Vestibular
  3. Em seguida clique em "editais e documentos" e procure pela lista de aprovados do último vestibular, o qual você prestou recentemente.
    Resultado Vestibular UEA 2020

Assim como em qualquer outro vestibular, é necessário estar muito bem preparado para a prova da Universidade Estadual do Amazonas. Uma prova desse porte é impossível estudar na véspera, portanto aproveite o ano todo para se preparar e absorver o máximo de conhecimento possível.

No dia da prova, compareça ao local marcado sem atrasos e, se possível antes da hora marcada. Leve consigo o material básico como canetas e também uma garrafinha d'água.

Não se esqueça de ler todo o edital (que estará disponível no site oficial) da universidade. Dessa forma saberá tudo o que é necessário sobre o vestibular UEA 2020.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular UEA 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário