Vestibular UEG 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) contempla seus alunos com cursos de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados. Há vários programas especiais que contribuem mais ainda com a pesquisa acadêmica, como o Programa de Licenciatura Plena Parcelada, que proporcionou a formação de professores da rede pública e privada.

Sua sede é em Anápolis e o ensino pode ser presencial ou a distância. Para conseguir uma vaga é necessário prestar e passar no vestibular UEG 2020. Para que isso aconteça, prossiga com a leitura desse artigo e saiba como e onde fazer sua inscrição:

Vestibular UEG 2020

A prova do vestibular da Universidade Estadual de Goiás é composta por duas etapas:

  • 1ª Etapa – prova com questões objetivas de múltipla escolha;
  • 2ª Etapa – prova com questões específicas de acordo com o curso escolhido, também com questões de múltipla escolha.

Quem se inscrever para o vestibular UEG 2020 deverá fazer a primeira etapa, onde as questões da prova são de:

  • Língua Portuguesa,
  • Literatura Brasileira,
  • Língua Estrangeira Moderna (Inglês/Espanhol)
  • , Física, Biologia,
  • Geografia,
  • História,
  • Sociologia,
  • Filosofia,
  • Química,
  • Matemática e
  • Artes.

Quem passar na primeira etapa deverá ir para a segunda etapa. Nesta a prova é diferente, já que as questões são específicas de acordo com o curso escolhido. Dessa forma, o candidato deverá apresentar aptidões e conhecimentos básicos a respeito do curso desejado.

Universidade Estadual de Goiás

Inscrições para o vestibular UEG 2020

As inscrições para o vestibular UEG 2020 são feitas no site da instituição. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site http://www.ueg.br/;
  2. Clique em “Estude Conosco” no menu principal;
    Inscrição Universidade UEG 2020
  3. Clique em “Processo Seletivo”.

Em seguida, basta seguir as informações e os passos sugeridos na tela para completar sua inscrição para o vestibular.

É importante atentar-se ao edital. Lá você terá informações valiosas, como a data da prova, da divulgação dos resultados e o período de matrícula para os candidatos aprovados.

O vestibular é realizado duas vezes ao ano, sendo um com início das aulas no primeiro semestre e o outro no segundo. Dessa forma, mais alunos podem tentar conquistar uma vaga e ter sucesso.

Há outras formas de conseguir uma vaga na Universidade Estadual de Goiás. A primeira delas é através do SISU. Para concorrer à uma vaga desse programa do governo, o candidato deverá ter realizado a última prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Além disso, precisa atentar-se às datas de inscrição através desse programa.

Há também o SAS – Sistema de Avaliação Seriado. É uma ótima maneira de conseguir uma vaga, principalmente se a UEG é realmente o sonho dos estudantes. Nessa forma de ingresso, a avaliação acontece durante 3 anos, de forma cumulativa e seriada. Tem caráter classificatório e funciona da seguinte forma:

Nos dois primeiros anos, são avaliados os conhecimentos relativos ao ensino médio (1º e 2º ano do ensino médio respectivamente), com questões de conhecimentos gerais. Já no último ano, as questões de conhecimentos gerais são relativos ao 3º ano do ensino médio e são discursivas. Além de conter uma redação.

Vagas e cursos

Bolsa de EstudoAnualmente, a universidade disponibiliza mais de cinco mil vagas entre todos os seus curso de graduação e pós-graduação, presencial e EAD.

Os cursos de graduação são divididos entre o bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia. Ao todo, somam cerca de 40 cursos. As vagas para cada curso podem variar.

Veja também outras vagas disponíveis em vestibulares próximo a mesma região:

Como consultar os resultados vestibular UEG 2020

Os resultados oficiais do vestibular UEG 2020 são disponibilizados no site oficial da Universidade. Para saber se você passou ou não, acesse o site http://www.ueg.br/ e clique na opção “lista de aprovados UEG”. A data da divulgação dos resultados é divulgada no edital do processo seletivo.

Se o seu nome estiver na lista, parabéns! É hora da matrícula! Veja os documentos necessários e dirija-se até a instituição para finalizar a matrícula e prepare-se para as aulas!

Escolher a UEG é uma das melhores coisas para quem quer crescer no mundo acadêmico. A instituição tem vários programas para ajudar o aluno a se desenvolver e conquistar seu espaço no mercado de trabalho ou nas pesquisas acadêmicas, incluindo programas de intercâmbio.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular UEG 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário