Vestibular UEM 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

A Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, tem dois vestibulares por ano. O de inverno e de verão. O vestibular de verão é para ingresso em 2020. O vestibular UEM 2020 tem várias opções de graduação e, já tem datas divulgadas. A universidades estaduais são conhecidas pela qualidade de ensino, já que possui excelentes docentes e boa estrutura.

Além da sede em Maringá, a UEM conta com mais 6 unidades, além dos cursos para Educação a Distância. Para conseguir uma vaga é necessário prestar o vestibular e ter uma boa classificação para entrar para a lista de convocados.

Veja aqui nesse artigo todas as informações necessárias sobre o vestibular UEM 2020, onde fazer sua inscrição, cursos e vagas disponíveis e também como acompanhar o resultado do vestibular:

Vestibular UEM 2020

Assim como outras instituições estaduais, a UEM também utiliza a nota do Enem como método de ingresso. No entanto, apenas para vagas remanescentes. Inicialmente, suas vagas são destinadas unicamente para os candidatos do vestibular.

São duas provas ao ano, o vestibular de inverno realizado no meio do ano para ingresso no segundo semestre do ano vigente. O vestibular de verão é aplicado ao final do ano, para alunos que irão começar a universidade no ano seguinte.

A prova do vestibular UEM 2020 tem novidades, seguindo o novo formato. Até então a prova era dividida em 3 dias com duração de 4 horas cada. Agora será de apenas 2 dias, no período da tarde com duração de 5 horas.

No primeiro dia, o candidato deverá responder 40 questões objetivas de conhecimentos gerais. O conteúdo é o mesmo estudado durante o ensino médio, sendo das seguintes matérias: matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, artes, biologia, física e química. Além disso, também será feita a redação.

O segundo dia de prova da UEM é destinado para as questões de português e conhecimentos específicos. Na prova é necessário responder 20 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês). E mais 30 questões de conhecimentos específicos, sendo 2 matérias selecionadas de acordo com o curso escolhido.

Universidade Estadual de Maringá

Confira a lista de vagas para vestibulares em outras universidades do sul do Brasil:

Inscrições para o vestibular UEM 2020

  1. O candidato que quiser se inscrever para o vestibular UEM 2020 deverá fazê-lo através da internet, no site oficial da universidade: http://www.uem.br/;
  2. Na página inicial, procure pela opção “Vestibular” no menu principal e clique nela;
  3. Procure pela opção “Vestibular de verão” e clique para ter todas as informações. Abrirá uma tela informando o total de vagas e as datas importantes;
  4. O período de inscrição começa em 12 de agosto e acaba em 11 de setembro de 2019, durante esses dias irá aparecer o botão de “inscrição”, basta clicar na opção de inscrições e preencher o formulário.

Para concluir, será preciso pagar a taxa de inscrição. A prova acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro de 2019 e a precisão é o que resultado saia no dia 30 de janeiro de 2020, iniciando em seguida o período de matrículas.

Cursos e vagas disponíveis

Bolsa de EstudoA UEM oferece 75 cursos de graduação, divididos entre a sede e as unidades. O total de vagas disponibilizadas para o vestibular UEM 2020 é de 1.518, desse total, 287 vagas são para cotistas.

  1. A lista completa de cursos disponíveis pode ser vista no site http://www.uem.br/;
  2. Ao abrir, clique no menu lateral e em seguida, no quadro “Estude na UEM” clique em “Graduação”;
    Estude na UEM Vestibular 2020
  3. Para ver os cursos, clique em “Cursos de Graduação”. Você poderá listar todos os cursos ou vê-los de acordo com a unidade que deseja estudar.
    Cursos graduação UEM

Alguns dos cursos da UEM são:

  • Direito;
  • Química;
  • Administração;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Química;
  • Ciências Contábeis;
  • Farmácia;
  • Zootecnia;
  • Medicina;
  • Odontologia;
  • Enfermagem;
  • Ciências Sociais;
  • Engenharia Mecânica;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Biomedicina;
  • Moda;
  • Medicina Veterinária.

Como consultar o resultado

O resultado final é divulgado no site oficial da UEM, no mesmo local onde foi feita sua inscrição. Segundo o cronograma divulgado, o resultado será no dia 30 de janeiro de 2020.

As matrículas serão iniciadas logo após esse período para a lista de convocados. É importante não perder o período de matrículas, caso contrário perderá a vaga.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular UEM 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário