VESTIBULAR UFPE 2019 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Ingressar em uma boa instituição de ensino superior é o desejo de milhares de jovens, e uma boa maneira de conseguir este feito é através dos processos seletivos abertos que as mesmas abrem anualmente. É o caso do vestibular UFPE 2019, uma das maiores Universidades do Brasil.

A Universidade Federal de Pernambuco disponibiliza, todos os anos, vagas para os estudantes que concluíram o ensino médio e que desejam fazer um curso de ensino superior. Mas para isto é preciso ser aprovado na prova aplicada pela instituição.

Se você deseja entender melhor como funciona o vestibular 2019, basta continuar acompanhando o artigo que desenvolvemos logo a seguir. Vamos lá!

Vestibular UFPE 2019

O vestibular UFPE não é a única maneira de se entrar nesta universidade federal. Você também poderá conseguir através do SISU, que é o sistema institucional que funciona através do ENEM e ajuda os alunos a encontrarem uma faculdade adequada para a sua nota.

Esta Universidade Federal possui o NUCE, ou seja, o Núcleo de Acessibilidade Federal de Pernambuco. Ele serve para apoiar, ajudar e ainda promover uma melhor a acessibilidade para os seus alunos que possuem alguma deficiência física ou mental, seja ela pequena ou grande, notável ou não.

VESTIBULAR UFPE 2019

A Produção Cientifica deste ensino superior federal é considerada por muitos especialistas, uma das melhores do Brasil inteiro. O desenvolvimento das pesquisas na UFPE foi reforçado e implantaram uma nova política em relação aos seus editais que funcionará de maneira ainda mais transparente.

A UFPE também possui uma Diretoria LGBT, que serve para dar apoio, favorecer, fazer a inserção e a permanência da comunidade LGBT. A Diretoria LGBT implantará e coordenará projetos relacionados aos direitos das lésbicas, dos bissexuais, dos gays e dos transexuais.

Leia Também:

Inscrição Vestibular UFPE 2019

A vestibular UFPE 2019 inscrição nos cursos presenciais, com exceção dos cursos de dança, é feita através do Sistema de Seleção Unificada, ou seja, o SISU, por reintegração ou transferência interna e por extra vestibular de transferência interna.

Mas é possível visualizar as opções de cursos vestibular UFPE no site da instituição. Depois de analisar, basta aguardar a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio para poder realizar a inscrição.

VESTIBULAR UFPE 2019

O Vestibular UFPE apenas é aplicado para cursos específicos como, os citarei aqui abaixo:

  • O curso de Dança;
  • O curso de Música;
  • O curso de Letras/Libras.

Através do curso a distância o candidato deverá ingressar por meio do Sistema UAB.

Cursos Vestibular UFPE 2019

VESTIBULAR UFPE 2019

Nesta Universidade federal é existente uma grande variação de cursos, então, para facilitar o entendimento de cada uma destas áreas, separamos explicadamente cada um deles logo a seguir. Confira:


  • O curso de Comunicação Social – Bacharelado 

Este curso tem ênfase nas mídias sociais e produções culturais. Este curso tem como foco formar produtores culturais e comunicadores capazes de se destacarem na internet e nas redes e mídias sociais.

Existem 40 vagas que são oferecidas no Vestibular deste curso, o seu módulo é integral e a carga horaria obrigatória deste curso é de 3030 horas.


  • O curso de Medicina

O curso de Medicina na UFPE se baseia em sete pilares: Aprendizagem, Integralidade, Diversificação, Utilização, Aprender fazendo, Interdisciplinaridade e Aperfeiçoamento.

Para este curso são abertas o total de 80 vagas, a modalidade dele é integral e sua carga horaria é de quase ou cerca nove mil horas.


  • O curso de Engenharia de Produção

Este curso tem como foco a engenharia, mas tem o objetivo de se dedicar sempre a melhoria e implementar alguns sistemas integrados de pessoas, matérias, informações, equipamentos e energias.

Sua carga horaria é de mais de 3500 horas. Existem 80 vagas que são destinadas somente a este curso de Engenharia de Produção e este curso não é integral.


  • O curso de Licenciatura em Pedagogia

Este curso, tem como foco gerar ótimos profissionais, que futuramente serão gestores educacionais. O aluno desta universidade federal é orientado a desenvolver uma visão crítica sobre a sociedade e o seu próprio contexto de atuação.

O curso de Licenciatura em Pedagogia possui sua carga horaria obrigatória de 3220 horas, magistério. Neste curso também são oferecidas 80 vagas para quem tiver interesse. Este curso também não é integral.


  • O curso de Química (licenciatura) 

Este curso, forma profissionais em química que poderão atuar em curso básico, ou seja, no ensino médio e no ensino fundamental somente. A carga horaria obrigatória deste curso é de 3270 horas e são oferecidas 0 vagas no vestibular.


  • O curso de Ciências Econômicas – Bacharelado 

A Economia é um assunto que está em alta na nossa sociedade no momento, por esse motivo, um curso desses faz tanto sucesso na nossa sociedade atual. A Economia tem como seu principal exercício sua realização de estudos e análises no mercado de qualquer natureza.

Este curso de Ciências Econômicas (Bacharelado) possui sua carga horaria obrigatória de 3000 horas. São abertas 120 vagas para este curso no vestibular e é um dos cursos onde existem mais vagas. Sua modalidade não é integral.

Leia Também:

Gabarito e Resultado

VESTIBULAR UFPE 2019

A maneira de saber se você está ou não fazendo parte da Universidade Federal de Pernambuco é, procurando sua nota através do Sistema de Seleção Unificada. No site deles você encontrará com muita facilidade está resposta.

O SISU pega notas de alunos de escolas públicas e os ajudam a entrarem em faculdades com descontos ou até mesmo sem pagar nada.


Gostou deste artigo? Clique aqui para ver mais! Compartilhe com seus amigos e familiares e passe essas informações para frente!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

VESTIBULAR UFPE 2019 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário