Vestibular Unioeste 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

A Universidade do Oeste do Paraná, Unioeste, é pública e multicampi. Ao todo, possui 5 Campi em grandes cidades do Paraná, sendo Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. O vestibular Unioeste 2020 já tem data confirmada. E você pode conferir todas as informações aqui nesse texto.

O vestibular 2019/2 será aplicado em dezembro desse ano, mas para quem pretende concorrer uma vaga e começar a estudar em 2020. Veja agora as datas, saiba como fazer sua inscrição e como acompanhar os resultados finais.

Vestibular Unioeste 2020

A data da prova será em 1º de dezembro de 2019, para ingressar em 2020. Além do vestibular tradicional, os candidatos podem tentar uma vaga através do SiSU (Sistema de Seleção Unificado), um programa no governo. Existem os cursos presenciais e a seleção para os cursos EaD.

Para os futuros ingressantes em 2020, o valor da taxa de inscrição é de R$ 170,00, contudo haverá um desconto para quem pagar nos primeiros dias, caindo para R$ 157,00.

Ainda não há data confirmada, mas estima-se que as inscrições sejam feitas no mês de setembro, podendo iniciar ainda ao final do mês de agosto. É importante ficar atento para não perder o prazo e nem o desconto na taxa.

A prova é extensa, com 77 questões no total e uma redação. É dividida em 2 etapas, que serão aplicadas em apenas um dia, sendo a primeira etapa no período da manhã, com duração de 3 horas, e a segunda no período da tarde, com duração de 4 horas. Em uma das etapas há 21 questões de português e de língua estrangeira (inglês ou espanhol), além da produção da redação.

Na outra são 56 questões envolvendo as matérias básicas do ensino médio: biologia, geografia, história, filosofia, física, matemática, sociologia e química.

Todo o conteúdo, bem como as obras pedidas, estão disponíveis na aba “Publicações” no site oficial da Unioeste.

No dia da prova, certifique-se de chegar antes do horário, caso contrário você poderá perder a oportunidade.

Unioeste

Inscrições para o vestibular Unioeste 2020

  1. As inscrições para o vestibular Unioeste 2020 são feitas online, através do site oficial da instituição: https://www5.unioeste.br/portalunioeste/;
  2. Para realizar sua inscrição para o vestibular e concorrer a uma vaga de algum curso presencial, acesse o site oficial da Unioeste e clique em “Ingresso”. Em seguida clique em “Vestibular”;
    Inscrição Unioeste 2020
  3. Assim que o período de inscrições estiver aberto, haverá o formulário para realizar a inscrição e emitir o boleto;
  4. A instituição irá divulgar todas as datas com antecedência no site oficial. Portanto é interessante visitá-lo com frequência.

Cursos e vagas disponíveis

Bolsa de EstudoA quantidade de vagas pode variar de acordo com o curso e o campi que é realizado. Para ter essa informação concreta, leia o edital do vestibular Unioeste 2020. Os cursos são diversos, veja a lista com alguns deles:

  • Administração,
  • Ciência da Computação,
  • Ciências Contábeis,
  • Ciências Econômicas,
  • Direito,
  • Educação Física
  • Enfermagem,
  • Engenharias,
  • Farmácia,
  • Geografia,
  • Fisioterapia,
  • Letras,
  • Medicina,
  • Nutrição,
  • Odontologia,
  • Pedagogia,
  • Serviço Social,
  • Zootecnia.

Veja também outras vagas em universidades localizadas no oeste do país:

Como consultar o gabarito

Os resultados finais podem demorar finas semanas para serem divulgados. Mas você poderá acompanhar o seu desempenho e ver o que acertou e errou olhando o gabarito disponibilizado após a prova.

A Unioeste costuma disponibilizar o gabarito para consulta em seu próprio site. Assim que todas as datas forem divulgadas, a data de divulgação do gabarito também será. Fique ligado!

Como consultar o resultado

Assim como qualquer outra informação sobre o vestibular Unioeste 2020, o resultado será disponibilizado online no site oficial da universidade. Para saber se passou ou não, acesse o site e use o login que você criou na inscrição para conferir sua classificação.

Os candidatos que forem aprovados deverão realizar a matrícula no período pré-determinado pela instituição. As datas serão divulgadas com antecedência para que os alunos possam se programar. No entanto, se você não foi chamado na primeira lista, ainda pode haver esperanças!

A Unioeste faz uma segunda chamada para as vagas remanescentes. Afinal, muita gente acaba não comparecendo para efetuar a matrícula por vários motivos.

Agora que você já sabe todas as informações que precisa, pode se programar e intensificar os estudos para garantir uma vaga na Unioeste.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Vestibular Unioeste 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário