Vestibular Universo 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

A Universo é a Universidade Salgado de Oliveira, instituição de ensino superior do Rio de Janeiro, fundada em 1976 – mesmo que sua história tenha iniciado ainda em 1959.

Atualmente, a Universo conta com oito unidades: Belo Horizonte, Campos, Goiânia, Itaipu, Juiz de Fora, Niterói, Recife, São Gonçalo e Salvador, além da possibilidade de ensino a distância em vários polos em vários cantos do país.

Para fazer parte dessa instituição, confira como acontece o Vestibular Universo 2020, como fazer a inscrição, os cursos disponíveis e como visualizar o gabarito e o resultado!

Vestibular Universo 2020

O vestibular Universo 2020 ocorre duas vezes ao ano – o vestibular de verão e o de inverno. Cabe a cada candidato decidir qual é a melhor época do ano para prestar a prova conforme suas necessidades.

Para ser um (a) aluno (a) da Universo, a instituição permite não somente a entrada via vestibular, mas também pela transferência e nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Esta última opção é uma forma de ingresso que exclui a necessidade de realização de uma nova prova (a do vestibular Universo 2020), pois avalia a média de todas as notas que o aluno conseguiu no ENEM, além da própria redação.

Já o vestibular normal pode ser tanto agendado quanto o tradicional.

O vestibular Universo 2020 agendado garante mais conforto aos candidatos que preferem fazer a prova em dias pré-definidos e horários específicos. Já o tradicional segue a ideia mais comum de acesso à Universidade.

Universidade Universo

Inscrição Vestibular Universo 2020

Para fazer a inscrição – tanto para o vestibular tradicional, agendado ou via nota do ENEM –, você deve acessar o site oficial da Universidade Salgado de Oliveira:

  1. Acesse o endereço: http://www.universo.edu.br/;
  2. Na página inicial, você deve clicar em “Vestibular”;
    Inscrição Universo
  3. Na nova tela, você já encontra as opções de inscrição conforme a modalidade de seu interesse – por isso, clique em “Inscreva-se” no vestibular Universo 2020 que se encaixa com o seu perfil;
  4. Ali na tela, você encontra “Exame de Bolsas”, “Vestibular Presencial” ou “Vestibular EAD”;Inscrição Vestibular Universo
  5. Na próxima página, você precisa escolher a forma de ingresso: “ENEM”, “Vestibular”, “Exame de Bolsas”, “Transferência” e “Portador de Diploma”.
  6. No caso, clique em “Vestibular”;
    Vestibular Universo Como se Inscrever
  7. Ao clicar, um formulário surgirá abaixo desse menu;
    Inscrição Universo 2020
  8. Você precisa digitar todas as informações de preenchimento obrigatório, prestando atenção em fornecê-las corretamente;
  9. Selecione o campus, a data do vestibular, as duas opções de curso que você deseja, além de tudo o que é solicitado!
  10. Ao terminar, clique em “Salvar e Finalizar”.
    Salvar Vestibular Universo

Você terá que imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição! O valor para o vestibular tradicional e agendado é de R$ 15,00, enquanto que para o exame de bolsas é de R$ 10,00.

Após o pagamento, você está inscrito no vestibular Universo 2020!

Cursos e Vagas Vestibular Universo 2020

vagas disponíveis vestibularAs opções de cursos disponíveis para o vestibular Universo 2020 irão depender do campus que você escolheu para prestar e cursar, caso você tenha aprovação nas provas.

Por isso, saiba quais são os cursos que provavelmente serão ofertados no Vestibular Universo 2020:

  • Administração,
  • Biomedicina,
  • Ciências Contábeis,
  • Design de Moda,
  • Direito,
  • Educação Física,
  • Enfermagem,
  • Engenharia Civil,
  • Estética e Cosmética,
  • Farmácia,
  • Fisioterapia,
  • Jornalismo,
  • Medicina Veterinária,
  • Nutrição,
  • Odontologia,
  • Pedagogia,
  • Psicologia,
  • Publicidade e Propaganda.

Lembre-se de verificar todos os cursos disponíveis na unidade para fazer a inscrição no vestibular Universo 2020 na área que você realmente deseja.

Veja também vagas em outras universidades:

Gabarito e Resultados Vestibular Universo 2020

A própria instituição Universo recomenda que você anote o seu gabarito – as respostas que você colocou na prova – no verso de seu cartão de inscrições.

Isso facilitará a verificação com o gabarito que será posteriormente adicionado no site oficial da universidade.

O mesmo acontecerá com o resultado dos aprovados.

Na página https://vestibularuniverso.com.br/, você deverá clicar em “Já me inscrevi”, no menu principal para fazer seu login no site e ter acesso individual das notas brutas e padronizadas, as médias obtidas e a sua classificação relacionadas às duas fases do processo (no caso, a prova objetiva e a redação).

A divulgação é uma avaliação detalhada do desempenho de cada aluno.

Para isso, basta digitar sua data de nascimento e CPF nos campos indicados e clicar em “Acessar”.

Se você foi uma das pessoas aprovadas no vestibular Universo 2020, parabéns! Agora é hora de se preparar para fazer a matrícula – separando os documentos que você deverá apresentar na unidade escolhida por você!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular Universo 2020 – Inscrição, Vagas, Gabarito, Resultado

Deixe um comentário